Carta de Vinhos

No Barolo Barigui possuímos uma adega de alto padrão e a preços democráticos. Nossa carta de vinhos é composta por cerca de 130 rótulos vindo de diversos países, Itália, Argentina, Chile, França, Espanha, Portugal, Austrália, África do Sul, além do Brasil. Em destaque temos os vinhos Italianos, Argentinos e Chilenos.

Carta de Vinhos Barolo

Ao sul da cidade de Alba, no Piemonte, a uva Nebbiolo dá origem a um tinto sem similar em todo o mundo. O Barolo, inspiração para o nome do restaurante, é provavelmente o maior e mais reverenciado vinho da Itália. Sua cor clara com tons atijolados esconde aromas que podem evoluir por décadas – das notas iniciais de frutos silvestres, violeta e alcaçuz aos toques de frutas escuras, couro e tabaco. Com seus taninos robustos e ótima acidez, ele apresenta muita personalidade gustativa e um amplo potencial gastronômico.

Por todas essas razões, decidimos abrir a nossa carta de vinhos, de evidente sotaque italiano, com uma seleção de Barolos. Que ela e todo o nosso elenco de rótulos lhe proporcionem a melhor experiência possível entre pratos e taças.

Salute!
Famiglia Barolo

Prêmios